sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sobre Confiança

“Confiança é uma coisa frágil. Uma vez conquistada, nos dá uma tremenda liberdade. Mas uma vez que a confiança é perdida, pode ser impossível recuperá-la. É claro que a verdade é que nós nunca sabemos em quem podemos confiar. Aqueles que são mais próximos podem nos trair. E completos estranhos podem vir em nosso resgate. No final, a maioria das pessoas decidem confiar apenas em si mesmas. É realmente a maneira mais simples para evitar ser magoado.”

Desperate Housewives




Então você conhece uma pessoa. Essa pessoa entra na sua vida. Literalmente. Ela te puxa para dentro da dela. Sim, ela te puxa porque você é muito tímida para isso. Te faz fazer parte de algo legal. E aí, bem, aí vem a pedra no meio do caminho. Como acreditar em algo sabendo que não era verdadeiro? Talvez nunca tenha sido. Ou talvez tenha sido em determinada época. Você sabe, sempre prefere acreditar no melhor das pessoas. E talvez isso seja ruim, já que de uma forma ou de outra você sempre acaba quebrando a cara. E de novo. E de novo. E de novo. A parte ruim é que lá no fundo, você sabe que vai ser sempre assim. "Às vezes você tenta agir como agem com você, mas não tem jeito. Você percebe que não é como os outros." A parte mais ruim é que mesmo assim você faz de tudo para ter de volta algo que nunca existiu. A parte mais ruim ainda é que a outra parte não demostra o mínimo interesse. Nem ao menos de responder um email. E o desprezo dói muito mais. Bom, talvez não doa tanto (você sabe, já sentiu dores piores que doem até hoje), mas como boa sonhadora o que te dói não é o que não existiu e sim o que poderia ter existido. E isso é triste.


5 comentários:

Ada disse...

Oi sumidinha! Sobre a confiança, sei que somos sujeitos a todos os tipos de reações, sentimentos, momentos, sensações..e com isso cometemos erros, falhamos. A confiança pode estar envolvida nisso tudo, eu pensando uma coisa e você outra. Nem foi por mal, mas a confiança se quebrou... e dai concordo: uma vez quebrada, muito dificil restabelece-la. Sempre ficará uma sombra de dúvida. beijos

Unknown disse...

concordo imensamente com vc flor, fica bem tá? bjooooo

Unknown disse...

Ai que saudade de vc amiga, ando sumida pq to sem net em casa e no trabalho nunca sobra tempo...

bjim flor e bom fim de semana! Obrigada pelas visitas e pelos recadinhos carinhosos, vc é fofa!

Isabel Conceição disse...

Estou de volta e com surpresa pra vc!!! Assim q entrar passa lá no blog.PRECISO DE VC!!! =D
Bjão
Mulher Básica

Coisas de Ada disse...

YUMIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII CADE VOCE!!!????