quinta-feira, 9 de setembro de 2010

09 de setembro - Dia do Médico Veterinário

Hoje eu tinha que vim aqui para falar com vocês!

Sabem que dia é hoje? Hoje é Dia do Médico Veterinário! Sim, o meu dia e o de tantos outros que abraçaram essa profissão tão linda e muitas vezes mal compreendida. Fiquei tão feliz ao ver que desde do começo do dia, a tag Médicos Veterinários segue nos Trending Topics Brasileiros do twitter em primeiro lugar, no topo, isso mesmo!


Me deixa contente ver o reconhecimento da população brasileira pelo nosso trabalho. E são tantos trabalhos! Podemos atuar num leque de áreas tão imensos e vocês, a população, muitas vezes não sabem nem da metade!

Sabia que todo alimento de origem animal tem de ser inspecionado por um médico veterinário antes de para o consumo, na sua mesa?
Sabia que é função do médico veterinário prevenir a ocorrência, manter o controle e se possível erradicar doenças que também afetam ao animal humano?
Sabia que médicos veterinários também atuam na indústria desenvolvendo e aprimorando alimentos e utensílios para pets?
Sabia que médicos veterinários também atuam na proteção e defesa ao meio ambiente, ajudando a reproduzir espécies ameaçadas de extinção?
Sabia que apenas o médico veterinário pode colher amostras biológicas de qualquer espécie de animal não humano?
Podemos atuar em clínica médica, melhoramento genético e reprodução, inspeção animal, saúde pública, indústria de produtos para animal, ecologia, produção e administração rural.
Muito legal? Então agora, da próxima vez que você pensar no trabalho do médico veterinário, lembre-se de quanto ele é importante para a população animal humana e não-humana.


Médicos Veterinários não só cuidam de animais. Sobretudo, amam, não ficando somente nos padrões de uma ciência médica.








Um comentário:

Isabel Conceição disse...

Parabéns!!!!!!!
Cuida direitinho dos bichinhos do seu coração hein!!!! hUhUHauhAUHuHUahuHAA
Bjão