quinta-feira, 3 de junho de 2010

Rótulos

Sabe eu sou tipo, tímida. Mas muito tímida mesmo. Você não imagina o quanto. Eu sou tão tímida que tenho até vergonha de dizer que sou tímida. E essa timidez sempre me gerouproblemas. As pessoas costumam achar que eu sou arrogante e orgulhosa por não falar com elas. Mas a verdade é que eu tenho vergonha de falar com as pessoas. E ninguém entende isso! Estou tão cansada de ser rotulada disso ou daquilo por algo que não tem nada a ver!!! Mas vocês devem estar se perguntando, certo, ela é tímida, mas foi super simpática no meu blog e tal. Na internet eu sou outra pessoa. É sério. Na internet eu consigo me desprender mais e agir de formas que ao vivo eu não ajo. Eu converso mais com as pessoas pela NET. Quem me conhece ao vivo e a cores, sabe que eu não falo muito. Na verdade eu não falo quase nada. Geralmente estou sempre ouvindo. Por exemplo, eu tenho pânico de encontrar semi-conhecidos na rua. Sabe aquelas pessoas que é só conhecido seu? Pois é. Eu não sei mais o que falar depois do "Oi. Oi. Tudo bem? Tudo bem!". E fica aquele silêncio constrangedor. Nossa, como eu odeio esse silêncio constrangedor! Inclusive tem uma frase que eu gosto bastante e acho super perfeita para mim: "Uma amizade começa, quando estando juntas, duas pessoas pessoas podem permanecer em silêncio sem se sentirem constrangidas.". E são pouquíssimas as pessoas que eu me sinto confortável num silêncio. Tenho poucos amigos e constantemente sinto falta da possibilidade de ter mais. Tantas pessoas que eu conheço que acho super legais e gostaria de ter uma relação mais íntima de amizade e não consigo! A maioria dos meus amigos são pessoas que vieram até mim. Pessoas que conseguiram quebrar a muralha em minha volta. Ou pessoas que eu conheço há tanto tempo que nunca houve essa muralha para ser quebrada. E às vezes eu olho as pessoas ao meu redor e as vejo rodeadas de amigos e me dá um aperto no coração! Sem contar na minha família né... Quem assistiu Lost sabe que a maioria das relações foram derivadas de um dad issue. No meu caso é um family issue mesmo. Algo comoproblemas na família. Meu pai é um estranho para mim. Ele é do time dessas pessoas que me acham arrogante e orgulhosa por não falar com outras pessoas. Ele não me conhece nadinha.Minha mãe não é minha amiga. Ela também não sabe a maioria das coisas que acontecem na minha vida. Eles são separados e eu sou uma completa estranha na casa deles. E isso me dói tanto! E hoje acordei com esse sentimento dentro de mim. Só vim aqui para desabafar um pouco. Eu sei que a maioria de vocês nem leem tudo o que eu escrevo, mas só escrever tá de bom tamanho hoje. Porque mudar é impossível.

3 comentários:

Lili disse...

Yumii..que saudadess!! E eu leio tudinho sim que vc escreve rsrs..
Lindona, imagino o quanto ser tímida te atrapalha e toda essa situação com seus pais, mas mesmo te conhecendo só pela net percebo que vc é uma pessoa maravilhosa e com um coração imensoo! É claro que é pééssimo ser rotulado disso ou daquilo mas, infelizmente, a vida é assim! Aqueles que te amam e te conhecem de verdade não pensam isso de vc, com certezaa..
vc já pensou em fazer um curso de Teatro pra vencer essa timidez e se soltar mais? Às vezes pode ajudarr..

Qlq coisa grita la no blog tá?!

bjusssssssssss

Sueliton disse...

Tirando a parte dos pais separados, isso até é normal!
Não nesse nível Homérico aí e tal...hehehehe!
Mas, sério, eu posso estar sendo meio "intrometido", mas queria deixar uma dica pra superar essa timidez:
Bom-humor!
Sério! Se utilizando de uma pitada generosa de bom humor, com uma pequena parcela de sarcasmo (por que não??^^) é possível se contornar essa muralha!
Bem...pelo menos pra mim funcionou!^^
E foi como eu disse no Twitter, se a conversa "parou" (Oi!Oi!Tudo bom?Tudo bom!...e mais nada!) essa é a deixa perfeita pra uma piadinha qualquer!
Quebra o gelo e ainda passa uma visão de "É, até que fulaninho(a) é engraçado(a)!" e, daí pra se achar uma pessoa legal, é um pulo!
(Oras! Uma pessoa sem graça nõa pode ser legal, né??)

No mais, nada mais!^^

:: Loma disse...

Hey ^^

O blog serve como válvula de escape... tb uso o meu sempre com essa finalidade tirar um pouco o peso.

Como vc tb já sofri muitoooooo por ser tímida e o que somos rotuladas é justamente isso "metida ou orgulhosa"

Consegui quebrar um pouco quando comecei a trabalhar e quando fui pra faculdade eu tinha que interagir com as pessoas de qualquer forma ¬¬ acredito que vc vai encontrar um jeito de tirar nem que seja um pouco essa timidez.

Xoxo

:: Loma