terça-feira, 11 de maio de 2010

Hey YOU!!!

Cá estou eu novamente, depois de sumir, novamente né? Cheia de novidades! Sim, sim! Boas e ruins. Vou começar pelas ruins:

- A clínica PetShop que eu estava trabalhando 4 dias por semana, agora só trabalho 2. Pois é, tive 50% de redução nos meus ganhos. O dono devia tá com medo de sofrer um processo porque quando você trabalha prestando serviços em algum lugar mais de 3 dias por semana, já é considerado contrato de trabalho e o empregador fica obrigado a assinar a sua carteira. Como ele não assinava a minha nem pretende, aí reduziu meus dias para 2. Assim ele não fica fora da lei e eu perco boa parte da minha renda. Shit! Fazer o que né. Pelo menos ainda tenho 2 dias na semana, já é um agradinho. Se bem que depois descobri que minha colega que sempre foi 2 dias na semana, foi que dia a sugestão de reduzir os meus e encaixar outra colega dela. Mas tudo bem, afinal, se não fosse por ela eu nem estaria lá em primeiro lugar né?

- Meu outro trabalho, na loja do meu pai, também foi afetado financeiramente, porque estamos passando por uma crise muito séria lá, e então houve cortes de pessoal e de salários. Ou seja, também perdi 50% do meu salário lá. Já diz o ditado, desgraça pouca é bobagem.


- Pelo menos para contrabalancear, o Sapin Encantado finalmente recebeu a bolsa dele de mestrado e vai continuar recebendo por pelo menos 2 anos. Menos mal né?


- E a última é que comprei um carro! Sim, sim! Um lindo Ford KA preto, completissímo de um tudo (como diz minha coleguinha de trabalho) que vou ter 5 anos para pagar. Ha Ha Ha. Na verdade eu o tinha comprado antes de toda essa crise finaceira se instalar na minha vida, no final de março, quando estava com redução de IPI. E agora adquiri uma dívida eterna de 5 anos que vou ter de suar muuuuuito para pagar! Mas assim que é damos valor as coisas né?


Agora vou saber as novidades de cada um de vocês e prometo, mas uma vez, voltar aqui mas frequentemente. xD Dessa vez eu vou deixar uns posts programados, pelo menos. xD

3 comentários:

Susyanne Oliveira disse...

Meninaaa
tirando o lance da grana cortada são ótimas novidades!
Amei vc ter comprado um carro tô louca pra ter um.
Mas não tenho nem grana nem coragem para tal.
Pelo menos por enquanto.

bj
Susy

Isabel Conceição disse...

Oiê... vc voltando e eu tb!!! Eu tenho novidades boas tb...graças a Deus só boas...nenhuma ruim...hehehe
Parabéns pelas conquistas!!! e liga não, daki a pouco vc vai se restabelecer...
Bjão

Anônimo disse...

Ai amiga,isso é assim msmo!
Logo logo vc encontra uma solução para recuperar seus ganhos
(vc é uma boa profissional)
Sorte pra ti querida!!
E parabéns pro sapin!!
rs...
Bjos querida!