segunda-feira, 27 de julho de 2009

Faça sua parte ;)

Povinhooooo

Tudo belezinha??? Por aqui tá tudo bem, apesar de ter passado boa parte do dia de ontem fazendo empadão de frango pra Sapin Namorado e ele nem apareceu pra comer... ¬¬³³³

Mas hoje eu tenho informações muito legais para repassar... Vou falar um pouquinho sobre uma campanha promovida pelo S.O.S Mata Atlântica: Xixi no Banho. Sim, isso mesmo xixi no banho. Voce faz xixi no banho?


Vocês podem se perguntar: sim mas isso ajuda de alguma forma? Aí eu te respondo você nem imagina o quanto! Fazendo xixi no banho você pode economizar no mínimo 12 litros de água por dia... Imaginando que você é uma pessoa bem asseada e toma pelo menos dois banhos por dia, já temos uma economia de 24 litros/dia o que daria 720 litros em um mês e 8.640 litros em um ano. Ainda acha pouco? Pois saiba que estudos recentes sugerem que a água potável do planeta (que é a utilizada na maioria das descargas) tem seus dias contados. Pesquisas mais otimistas sugerem que nossa reserva seja suficiente por mais 100 anos. A gente pode nem estar aqui, mas seus filhos e netos com certeza estarão.


Bom, é claro que ainda tem aquele pessoal que pode dizer: mas que nojento! Pois saibam que 95% do xixi é feito de água.


Além de fazer xixi no banho existem diversas maneiras de ajudar a manter o planeta sustentável para nossos filhos e netos:


Lembrando que essa campanha super legal é iniciativa do grupo S.O.S Mata Atlântica. Que também tem outros projetos bem legais que eu falo em outra oportunidade para o post não ficar imenso. xD

Espero ter conseguido trazer adeptos para a campanha. Bye _o/

4 comentários:

Personality Criações disse...

Oi Yumi...
Seja bem vinda ao meu blog!
Não precisa ser noiva para ser minha "amigleira" não, viu?
Já estás linkada e estarei sempre por aaqui!
Bjs

Flor de Cerejeira disse...

eu tinha ouvido falar disso, mas agora, vendo q eh verdade msm, vou fazer xixi no banho sim!^^


=******

Flor de Cerejeira disse...

opa mulher... eh Isis aih em cima visse! ^^ logada em outra conta!+D

Anônimo disse...

Oiii, desculpa a demora pra aparecer rsrs
Tambem estou te seguindo.

Ah. Eu vi essa Campanha no Fantático e apoio!

Bjos!