terça-feira, 18 de agosto de 2009

Aventuras de Yumi na Cozinha + Selinhos

E aeeeW Povinho Meu!!! xDD

Estou bem melhor hoje, obrigada pelos desejos de melhoras! Porém ainda fiquei em casa de molho, mas tava com vontade de comer alguma coisinha gostosa e para dar um up no almoço que já tinha pronto, eu resolvi fazer Batatas Gratinadas ao Molho Branco - lendo o nome até parece um prato sofisticado né? Mas é bem fácil de fazer... Me lembrei de vocês e tirei fotinhas dele pronto. xD

Ingredientes:

- 6 batatas (eu sou mto sem noção para medida e aproveitei para usar umas batatas que já estavam ficando velhas, então na verdade foram 4 batatas pequenas e 2 médias)

- Sachê de molho 4 queijos pronto (sabe aqueles saquinhos de molho pronto que vc compra no supermercado??? Então, é esse mesmo!)


- Queijo parmesão ralado para polvilhar

- Curry ao gosto

Modo de Preparo:

Então é só cozinhar as batatas normalmente no sal, e depois cortá-las em rodelas e colocar numa assadeira de vidro. Enquanto elas vão esfriando um pouco, aproveite e vá fazendo metade do saquinho de molho (pras batatas não ficarem afogadas em molho) de acordo com as instruções de fabricante, é só colocar a quantidade de água e de leite pela metade. Eu aproveitei e coloquei um pouquinho de curry, porque eu adoooro, mas cuidado para não exagerar e ficar muito apimentado. Se o molho não ficar muito consistente, apela para maizena e põe uma colher para encorpar bem. Aí é só jogar o molho por cima das batatas, polvilhar com queijo parmesão ralado e colocar em forno pré-aquecido por uns 10 minutinhos. E voalá, está pronto!


Como vocês puderam perceber até uma sem noção como eu na cozinha consegue fazer e fica muito gostoso!

Agora vamos aos selinhos que andei ganhando... \o/ O primeiro eu ganhei da fofa da Piquerruxa:



Regras:

- Exibir a imagem do selo (Ok)

- Postar o link de quem recebi o selo (Ok)

- Escolher 10 mulheres bem resolvidas

Esse daqui eu tbm ganhei da Piquerruxa:


Regras:

- Linkar a pessoa que te indicou (Ok)

- Escrever essas regras no blog ( Ok)

- Escolher 5 blogueiras que vc considera o blog uma delícia

Esse fofíssimo tbm foi da Piquerruxa (muito fofa ela!):


Regras:

- Listar 5 desejos materiais (Ok)

- Listar 5 características (Ok)

- Indicar 5 amigas

Desejos:

1- Uma câmera fotográfica semi-profissional com tempo de exposição do obturador longo para eu poder fazer light paint xD

2- Um carrinho, pode ser usado, mas com kit gás

3- Um celular smartphone com Wi-fi para eu poder twittar de onde tiver ^^

4- Um sobretudo de couro

5- Sapatos *.*

Características:

1- Tímida

2- Anti-social

3- Chata

4- Chorona

5- Dengosa

Já esse daqui eu ganhei da lindinha da Alice:

Ela não disse quais eram as regrinhas...

Indicadas para esses selinhos: Ísis - Roxalina - - Pequena - Amanda

4 comentários:

Anônimo disse...

AI FOFA AMO GANHAR SELINHOS!!
OBRIGADAA PELO CARINHO!
DOIS EU JÁ TENHO MAS OS Q Ñ TENHO TO PEGANDO E JUNTANDO COM UNS OUTROS Q RECEBI E DEPOIS POST TDOS JUNTOS,OK?
BJOS LINDA!

Lili disse...

Ahuuahuahua..até uma sem noção foi ótimo rsrs..to crente q ia ver uma receita de molho branco e ri mt dele ser ded pacotinho..vou provar qlq dia desses rs

BJus

Diário Virtual disse...

è verdade... em caso de emergencia vale médico homem... mas eu odeio, azar, odeio mesmo! eu também dou meia volta quando aparece um sr. macho pra fazer exames de rotina em mim... azar!!

heheeheh!

thanks pelo selinho!

vou colocar no lá no blo no canto direito com link pra ti!

bjos ;)

Coisas de Ada disse...

Yumi,acho que não sou merecedora dos selinhos...não sei lidar muito bem com isto, acho que é compromisso, sabe, e não tô preparada... mas parabéns pela batatinha ao molho de saquinho! Espero estejas melhorzinha da gripe. Ninguém sabe mesmo se é a "tal" mas todo mundo pegou este ano, até eu que nunca fico gripada! Beijos