domingo, 2 de agosto de 2009

Casa de ferreiro, espeto de pau


E aeeeeeW Povinho!!!

Como foi o final de semana de vocês??? O meu sábado foi bem improdutivo com uma cólica filha da puta, putz, fazia tempo que eu não sentia tanta dor, cheguei até a vomitar de tanta dor, mas graças a Deus foi só ontem, hoje está bem mais light...
Também, hoje o meu Sapin Encantado veio me ver e a gente passou o domingo juntinhos... Andamos pelo condomínio, fizemos trilha na mata, acompanhados sempre dos meus irmãos menores, Tobby (meu cocker spaniel preto&branco) e minha filhotinha Nikitinha.
Por falar nisso, aproveitei hoje para colocar as vacinas dos habitantes de quatro patas daqui em dias... Pois é, casa de ferreiro, espeto de pau. xP Mas agora estão todos devidamente vermifugados e vacinados: Lobo (pastor alemão), Tobby, Nikita (miniatura pincher) e Minney (yorkshire). E como o Sapin tava aqui aproveitei e pedi para ele cortar as unhas de Nikitinha que estavam muuuito grandes e foi um draaaama só.
Quando eu digo que ela é minha filha é minha filha mesmo e eu sou uma mãe extremamente neorótica. O que significa que eu não consigo fazer nada nela e ainda é uma novela mexicana para fazerem. É porque ela é uma senhora de idade (apesar de ser meu bebêzinho!) com quase 12 aninhos, com cardiomegalia (problemas de coração) que toma remédio controlado todos os dias, que tem uma dieta balanceado (teoricamente, quando painho não fica dando comida de panela para ela). Nessa foto ela ainda era mais jovem, hoje em dia o focinho dela tá todo branquinho.
Então quando ela tem de fazer algum procedimento é estresse. Por exemplo quando eu a levei para fazer limpeza de cálculo dentário (mas conhecido como placa bacteriana ou tártaro) quando ela foi tomar a anestesia (cachorro tem de tomar anestesia geral para este procedimento) e começou a cair nos meus braços, imediatamente começou meu chororô. Isso porque eu sei como é, mas é vê-la caindo me dá uma sensação tão ruim e acabo me desesperando. Mesma coisa para cortar as unhas eu sei que não doí, mas ela tbm não ajuda e faz um escândalo, então fica ela gritando de um lado e eu segurando e virando a cara para não ver. xP Como na vez que chamei meu Sapin (ele também é veterinário) para tirar uma unha dela que tava inflamada. Na verdade a unha estava quase caindo por si só, mas eu fiz questão que ele aplicasse uma anestesia local, e eu começei a chorar com os escândalos dela, e o Sapin não teve que fazer nada, quando ele aplicou o anestésico a unha caiu. xP

4 comentários:

Lili disse...

Oi Yumii..que fofaa sua filhota!!
Nunca vi um cãozinho com fucinho brandoo..põe uma foto pra eu ver??
Sabe eu não gostava de cachorro mas agora eu AMO demais..são as coisas mais fofaaaas do mundo e são tãão fiéiss neh? Mas tenho medo de ter um e ele morrer e eu acabar sofrendo muito, rs..To pensando no caso..

Beijosss!

Diário Virtual disse...

HAUHAUAHAUH! Morri de rir, novela mexicana e mãe neurotica, hahaah, já tive dias assim também, bjos e boa semana ;)

Personality Criações disse...

Parece minha mãe falando de mim!!
rsrs
Bjs

Unknown disse...

Owww amiga espero que ela melhore logo.... é tão fofa ! Eu estudo medicina veterinária sabia? rsss

Mil bjocas e boa semana!